sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O mundo da mente. Parte 5

Abro os olhos mas não estou conseguindo enxergar direito por causa da claridade, o sol está muito forte, e também está tão quente. Por que?
-Tu tá bem?
Quem tá perguntando? Quem tá ai?
-Ei, responde, tudo certo?
De repente cai um liquido gelado na minha cara, me levanto imediatamente. É agua, a pessoa que estava me perguntando é um cara alto parecia ter uns 20 anos, cabelo preto e olhos castanhos, só o que consigo definir.
-Onde eu estou?
-Como assim? - ele faz uma cara de quem eu falei uma coisa muito absurda - Aqui é o paraíso.
-QUE? EU MORRI? - Não podia ter morrido, até agora a pouco eu estava bem, fui dormi, a não ser que explodiu uma bomba nuclear.
-Não o Paraíso, o local dos mortos - ele fala dando gargalhadas da minha atitude - quis dizer que aqui é um dos melhores lugares que existem.
Quando ele falo isso eu parei para observar o tal "paraíso", parecia uma cidade pequena, no meio do deserto, apesar de eu estar em um jardim muito verde, seria um oásis? Eu poderia acreditar que aquele é mesmo o Paraíso.
Tinha muitas árvores e um lago no meio, uma grande e fundo lago cristalino, com peixes coloridos, parecia ser o maior local daquela cidade, ou o lugar onde todos vão aos domingos com as famílias, ao falar disso me lembro da minha antiga família. Logo percebo e tento esquecer disso.
-É um lugar muito bonito mas, como eu cheguei até aqui?
Ele me olha com uma cara de curioso, era incrível como ele podia formar tantas expressões em tão pouco tempo - Achei que tu poderia me explicar isso, bom, descobriremos isso depois. Agora, gostaria de conhecer a cidade?